quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MPU: Procurador-Geral garante muitas chamadas

No que depender do procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, a oferta inicial de vagas no concurso para o quadro técnico-administrativo do Ministério Público da União (MPU), de 594, deverá ser bastante ampliada com a sanção do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 86/2010, programada para até o próximo dia 8.

Em entrevista concedida à FOLHA DIRIGIDA na última sexta-feira, dia 27, durante o 1º Encontro Institucional MPU/MPRJ - Em Busca da Unidade, o chefe do MPU falou sobre a expectativa de aproveitamento do cadastro de reserva da seleção, cuja validade é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

"A ideia é usar bastante o cadastro. O preenchimento dos cargos da lei ocorrerá ao longo de quatro anos. Todo esforço será feito para que aproveitemos ao máximo os aprovados nesse concurso, que tem um número absolutamente recorde de inscritos, com a parcial de 756 mil.

Não podemos antever o volume de cargos que serão providos, mas haverá todo esforço para que seja o máximo possível", afirmou Gurgel.

As provas escritas do concurso estão programadas para os próximos dias 11 (analista) e 12 de setembro (técnico), no turno da tarde, em todas capitais do país (incluindo Brasília) e, possivelmente, em cidades próximas. Os locais e demais informações constarão nos cartões de confirmação, a serem disponibilizados a partir desta sexta, 3, no site do Cespe/UnB, organizador. O número final de inscritos e a concorrência por cargo e cidade de lotação deverão sair no mesmo dia.

Todos os concorrentes serão submetidos a provas objetivas com 60 questões de Conhecimentos Básicos (Português, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislação Aplicada ao MPU, dependendo da especialidade) e 90 de Específicos. Ainda será feita uma redação com até 30 linhas, exceto para técnico de apoio especializado em segurança e em transporte. Por isso, esses candidatos ainda realizarão, em datas a serem definidas, testes de aptidão física e de direção veicular.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário